Villas&Golfe Moçambique
· Golfe · · T. Maria Cruz · F. Igor Martins

Villas&Golfe International Cup 2020, Estela, Portugal

As tacadas do final de verão

PMmedia Pub.
Este ano, o Villas&Golfe International Cup – circuito de golfe organizado pela PMmedia e pela revista Villas&Golfe –, que anualmente acontece em Portugal, Angola e Moçambique, deu as ‘boas-vindas’ ao outono, no evento realizado no Estela Golf Club, na Póvoa de Varzim, no passado dia 20 de setembro. 
O campo de 18 buracos impressionantes, Par 72, foi o lugar escolhido para mais uma das etapas deste torneio de golfe amador. O cenário e as vistas sobre o Oceano Atlântico encheram os olhares dos mais de 80 participantes e de todos os convidados presentes. E os desafios foram muitos! Desde fairways estreitos, nas landing areas, envolvidos de dunas; greens firmes e velozes; e obstáculos como os lagos e os bunkers. Dificuldades estabelecidas. Daqui para a frente, foi só pôr em prática as mestrias da modalidade, e os jogadores puderam viver um dia de golfe impressionante, pois nem a chuva que previa cair de manhã ousou figurar. 
Ao longo dos quase três quilómetros de costa, apenas a suave brisa do Atlântico e os magníficos momentos em campo se fizeram sentir. E, mais uma vez, o Villas&Golfe International Cup juntou em campo muitas caras conhecidas, desde a área política à televisão, da moda à indústria. E, se em campo se disputava a prova, na varanda do Clubhouse a competição era entre o degustar de iguarias apetitosas; o desfrutar de vinhos Vidago Villa – lançamento oficial no evento –, ou o provar de um champanhe. Não faltavam motivos para ali parar e conviver. 
A equipa organizadora do evento, juntamente com o Estela Golf Club, fez cumprir todas as medidas de prevenção da COVID-19. Por isso, este ano, o almoço foi dividido por convidados e participantes, uma vez que o evento reuniu mais de 100 pessoas. 
E, entre os convidados da revista Villas&Golfe, esteve Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, que fez as honras da casa e entregou o prémio Nearest to the pin Homem ao vencedor José Miguel Mendes Ribeiro. Seguiu-se o Nearest to the pin Senhora que foi para Maria Adelaide Figueiredo, que também recebeu o prémio Longest Drive. Já na classe Homem, foi Abílio Gonçalves quem venceu esta categoria. No que toca à classificação Net, o grande vencedor foi António Pereira, com 41 pontos; seguindo-se Sérgio Magalhães, com 40 pontos; e Orlando Silva, também com 40 pontos, ficou em 3.º lugar. Já na qualificação Gross, o primeiro lugar, com 33 pontos, foi para o César Manuel Pinho Campos; o segundo, também com 33 pontos, foi para Abílio Gonçalves; e, em terceiro, com 30 pontos, ficou Manuel Au-Yong Oliveira. Além dos prémios habituais, este ano, a organização e o parceiro oficial, a Hyline, quiseram também presentear o vencedor da Clínica de Golfe, Mário Meireles, com o prémio putting – um relógio de golfe entregue por Bruno Brás, fundador da Hyline.  Mas tantas outras marcas de prestígio se associaram a este circuito, como a Samsung – ofereceu dois telemóveis [Samsung Galaxi Z Fold2] de última geração –, e todas as outras marcas que, de alguma forma, contribuíram para o sucesso deste torneio.
E uma coisa é certa: para o ano há mais uma prova. Por isso... Até lá, boas tacadas! 
https://www.youtube.com/watch?v=nBuTa0crdm4
Maria Cruz
T. Maria Cruz
F. Igor Martins